quarta-feira, 24 de março de 2010


Ministração na Igreja de Cristo em Americana SP, domingo dia 21/03/10 o tema foi “Como A Fé se relaciona ao Tempo e Espaço”.
A Palavra e a Fé não estão presas ao tempo em termos de dias, anos e milênios, tal como ao espaço em termos de região geográfica.
A Fé e a Palavra estão na condição da eternidade, Deus se relaciona conosco em termos da Palavra estabelecida para sempre nos céus.
O Pr Wagner Lize usou o exemplo de Abraão em termos de como a fé se relaciona com o espaço, quando ao sair de sua terra para o local no qual Deus o mostraria.
Não havia um espaço físico com o nome de Abraão, na medida em que andava com Deus em obediência a sua Palavra, Abraão se tornava a própria benção “se tu uma benção” Gn 12.1 quando Abraão se tornou pleno da presença e unção de Deus ele pode parar sua jornada, pois o local no qual estavam seus pés se tornara uma terra abençoada.
Ensinou ainda que em relação ao tempo em termos de fé; ao ser oferecido Isaque, Abraão se projeta para fora do tempo 2000 anos a frente, tendo a revelação da ressurreição de Cristo, se projetando para a condição da Palavra estabelecida na eternidade, no qual Cristo já havia morrido nos propósitos eternos de Deus como o cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo, o sacrifício de Isaque seria a tipificação do sacrifício de Jesus que aconteceria dois milênios a frente de seu tempo.
O próprio Jesus testifica em João 8.56 em que Abraão o contemplou em seus dias e muito se alegrara.
Fato este que o próprio Abraão acreditava que Isaque poderia ser restituído da morte tal como se deu com Jesus em sua ressurreição.
Os textos usados foram:
Genesis 12.1, Romanos 4 e Hebreus 11:8,22.
Os outros exemplos foram:
A mulher Cananéia em Marcos 7.24 e Mateus 15.21 que por causa da sua fé, ela se projeta além do tempo dos gentis no qual Jesus ainda não havia se manifestado, para a condição da

graça após sua morte e ressurreição, antecipando assim seu milagre.
O outro exemplo está em gêneses 5.24, Hb. 11.5 E Judas 1.14 quando Enoque é arrebatado após uma visão do próprio arrebatamento agindo em fé, se projetando para fora do tempo em que estava para a condição da palavra eterna, se beneficiando de um advento ainda para acontecer conosco a igreja.
Dentro da cronologia bíblica que não é precisa, estamos de Enoque 6000 à frente. Isto mostra como a fé e o próprio Deus se relaciona conosco em termos de tempo e espaço.
O Arrebatamento não era para o tempo de Enoque! Mas o fator fé sempre é e será decisivo...
Por Wagner Lize


"FÉ ASSOCIADA AO CONHECIMENTO"

Contasse a historia de um homem que comprou uma passagem para um cruzeiro em alto mar.
Só que o mesmo desconhecia os diretos dado a ele nesta viajem.
Com pouco dinheiro, teve a seguinte idéia:
Comprar um saco enorme e enche-lo de pão, e decidiu que nas próximas duas semanas iria comer pão e água durante sua viajem.
Ao embarcar, procurou logo os porões do navio, pois temia ser interpelado por algum funcionário do barco, pois acreditava e sentia-se envergonhado por não ter dinheiro para se hospedar em um dos quartos do navio.
No primeiro dia escondido, suas refeições se limitavam a pão e água, bem como no segundo, terceiro e quarto dia.
No quinto dia, já não suportando mais comer pão velho e endurecido, subiu para a parte superior da embarcação, ao avistar um funcionário do navio lhe perguntou:
- Eu tenho alguns trocados comigo, por favor, eu poderia fazer uma refeição, pois há quatro dias estou no porão comendo pão envelhecido seco com água!
O funcionário após ouvir toda historia surpreso, lhe perguntou:
- Você comprou a passagem?
- Sim, ele respondeu.
- Me de sua passagem, disse o funcionário!
- Ao olhar o bilhete fixou o olhar no tal homem e disse-lhe:
- O SEU BILHETE LHE DÁ DIREITO A DESFRUTAR DE TUDO QUE A EMBARCAÇÃO TEM, JÁ ESTÁ INCLUSO NO PACOTE!

Esta é uma ilustração com aplicação para nossas vidas, muitos estão vivendo aquém da vida que Cristo conquistou para nós!
Passando por esta vida comendo pão seco com água sem perceberem que em seus bilhetes (Bíblia) lhes dá o direto de saber o que eles têm, pode e é em Deus através de Jesus.
Em João 8.32 e 36 a Palavra nos diz:
"-" (João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
 (João 8:36) - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
(Gálatas 5:1) - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Quando Jesus disse: "conheça a verdade e ele te libertará", se você for para o capítulo 17 vs. 17 do mesmo livro você verá que Jesus associa a verdade sendo a própria palavra:
"(João 17:17) - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade".
Sendo assim poderíamos ler João 8.32 da seguinte forma:
"E conhecendo o que a bíblia diz sobre sua circunstância, e se comportando tal qual ela lhe diz, você terá a libertação do seu problema!"
Se você souber o que a palavra diz sobre seu problema você poderá ficar livre dele!
Em Oséias 4.6 a Palavra no diz:
(Oséias 4:6b) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.
O que nos destrói segundo Deus não é o diabo!
Embora a Palavra diga que ele veio para matar, roubar e destruir. Hoje estamos em Cristo, que se manifestou para destruir as obras do diabo, Cristo venceu o diabo, nós permanecemos na vitoria dele!
A religião tem complicado Deus e sua Palavra.
Deus é simples, como um simples respirar!
Exemplo:
Se teu problema é enfermidade, procure saber o que Deus diz sobre a cura e se comporte segundo a Palavra. (isto vale para qualquer assunto).
Assim você conhecerá a verdade que Jesus se referiu em João 8.32.
Vou lhe dar alguns textos sobre cura, e você poderá usá-los para sua libertação.
Não é que o muito falar mudará Deus; Deus é imutável!
As declarações destas verdades mudarão você! Afetarão você!
Deus não precisa de cura, nós sim!
Chegará um ponto de sua vida que esta verdade fundamentada na Palavra de Deus mudará todo seu interior, e logo em seguida todo seu externo será afetado pela Palavra de Deus!
Eis aí os exemplos:
 (Êxodo 15:26) - ...nenhuma das enfermidades porei sobre ti, porque eu sou o SENHOR que te sara.
(Êxodo 23:26) - Não haverá mulher que aborte, nem estéril na tua terra; o número dos teus dias cumprirei.
(Salmos 103:3) - Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
(Salmos 107:20) - Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.
 (Isaías 53:4) - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
(Isaías 53:5) - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
(Mateus 8:16) - E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
(Mateus 8:17) - Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
(Romanos 8:11) - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
(Atos 10:38) - Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
(I Pedro 2:24) - Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

A AUTORIDADE DE JESUS NOS PERTENCE

(Mateus 28:18) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
(Mateus 28:19) - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
(Mateus 28:20) - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Note que Jesus diz que recebeu todo o poder e autoridade no céu e na terra. Eu Pergunto a você para que?
Ele mesmo responde no VS. seguinte "Portanto ide".
E diz mais:
Em meu nome! O nome de Jesus representa tudo o que ele é!
Ao fazer discípulos, lhes ensinado, eles passariam a ser a extensão do próprio Jesus aqui na terra!
Observe:
(Lucas 10:19) - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Jesus recebe poder e autoridade e os repassa a Igreja.
Ele diz em:
(Marcos 16:17) - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
(Marcos 16:18) - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Á sinais para aqueles que crerem; Em seu nome:
I.      Expulsarão os demônios
II.     Falarão novas línguas;
III.    Pegarão nas serpentes;
IV.    Se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum;
V.     E porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Tudo que estamos tentando passar aqui é para você saber sobre seus direitos e privilégios em Cristo e não seja mais destruído pela falta de conhecimento.

Em Oséias 4.6 a Palavra no diz:
(Oséias 4:6b) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.
Em Romanos 12:3, Paulo nos ensina sobre a questão fé:
(Romanos 12:3) - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Todos nós recebemos da parte de Deus uma medida de fé.
E esta medida de fé é suficiente para cumprirmos nosso chamado no corpo e receber tudo o que nos é de direito.
O mesmo Paulo nos diz que:
(Romanos 10:8) - Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
(Romanos 10:17) -  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Um dos sinais de que o crente já não é mais menino espiritual é que ele já não anda mais segundo o que vê, ouve e sente mais sim pelo que crê.
(II Corintios 5:7) - (Porque andamos por fé, e não por vista).
Muitos têm necessidades de verem, que tudo está bem para que eles estejam bem, não vivemos pelo que vemos, vivemos pelo crê cremos!

Outros precisam ouvir que tudo está bem, não vivemos pelo que ouvimos,vivemos pelo crê cremos!

Outros ainda são guiados e direcionados por seus sentimentos, não vivemos pelo que sentimos, vivemos pelo que cremos!


Ver, ouvir e sentir não poderão jamais determinar como viveremos, a Palavra de Deus tem para nós o ponto final na questão.

Sempre haverá a

QUESTÃO RAZÃO X FÉ.

TODAS AS VEZES QUE SATANÁS CONSEGUIR TE LEVAR PARA O CAMPO DA RAZÃO ELE MANTERÁ VITÓRIA SOBRE SUA VIDA.
TODAS AS VEZES QUE VOCÊ O LEVAR PARA O CAMPO DA FÉ, VOCÊ MANTERÁ VITÓRIA SOBRE ELE, A VITÓRIA DE CRISTO!

LEMBRE-SE DO QUE JESUS DISSE:

"(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".

Sempre busque na Palavra o que você necessita.
E se comporte como ela diz;
A fé é um comportamento segundo o que Deus diz!
Se nos comportarmos como a palavra diz, receberemos nosso milagre.
Vou dar a você três exemplos simplificados:



 COMPORTANDO-SE SEGUNDO A PALAVRA
I.      EXEMPLO:
(Marcos 3:1) - E OUTRA vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
(Marcos 3:2) - E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
(Marcos 3:3) - E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
(Marcos 3:4) - E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
(Marcos 3:5) - E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.

Aqui temos um exemplo clássico de comportar-se segundo o que Jesus diz;
Jesus está na sinagoga, e lá está um homem com a mão atrofiada.
Do outro lado estavam os religiosos, que havia determinado em seus corações que nem mesmo Deus poderia quebrar seus costumes e tradições.
Jesus olha para o homem deficiente, o chama para o meio.
Temos aqui três situações diferentes;
II.     I. Os religiosos endurecidos e insensíveis ao sofrimento humano.
III.    2. Jesus confrontando dogmas e costumes, e dureza de corações.
IV.    3. Um homem ferido e marcado pela sua deficiência física.
Por um lado temos o retrato da religião que mata e destrói em nome da arrogância e falta de Deus.
Paulo se refere a eles como:
(II Corintios 4:4) - nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
O Apostolo Judas irmão do senhor também se refere a eles como:
 (Judas 1:4) - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
(Judas 1:5) - Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
 (Judas 1:8) - E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
(Judas 1:10) - Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
(Judas 1:11) - Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
(Judas 1:12) - Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
(Judas 1:13) - Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
 (Judas 1:16) - Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
 (Judas 1:18) - Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
(Judas 1:19) - Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
A religião tem o poder de se por entre Deus e o homem para segá-lo e o destruir.
Os religiosos na sinagoga não estavam interessados na vida de seu próximo, tal como Jesus havia dito sobre terem misericórdia de seus animais ao caírem em uma cova em um dia de sábado, mas não conseguiriam exerceu a mesma misericórdia com o homem ali presente.
Por outro lado temos Jesus observando ambos;
Jesus chama o homem para o meio da sinagoga.
Não pense você que foi uma situação fácil para aquele homem.
Por um lado ele tinha a oportunidade de ser chamado por Jesus e deixar toda uma vida de traumas e vergonhas para trás.
Por outro lado ele tinha a dureza da religião que o condenava por estar preste a colaborar com a quebra de seus costumes e leis, ou seja, o sábado.
A religião amedronta e acovarda os mais fracos os tornando escravos de homens e suas regras.
Uma batalha estava sendo travada entre a razão e fé naquele momento para aquele homem.
Se expor e não estar nem aí para que os outros vão pensar e condená-lo por sua felicidade, ou voltar atrás e deixar seu milagre que há anos esperava tão impaciente.
O fato é que, tal quais os religiosos não paramos para pensar no sofrimento do tal homem; Eu mesmo não conheço muitas garotas que se relaciona com pessoas com necessidades especiais, você conhece?
A vida em sociedade se torna dura e vergonhosa para muitos, e até mesmo preferem o anonimato, os traumas no intimo de alguém assim é difícil de lidar, nós pessoas normais que fomos agraciados por Deus com nossa saúde em perfeito estado não fazemos idéia de tal sofrimento.
O fato de ele ir ao centro da sinagoga diz muito mais do que pensamos. Ele assumiu a responsabilidade de se expor até a sentença de morte para aqueles que quebravam de forma voluntária a lei de Moisés.
Não havia mais volta na sua decisão, ELE se tornará cúmplice de Jesus na chamada transgressão da lei mosaica.
O fato é, que muito mais que dar um passo em direção a ordem de Jesus, aquele homem precisava sair da zona de conforto para se arriscar no desconhecido. Sair do lugar do qual se encontrava há anos, apostando tudo e até mesmo a própria vida nas Palavras de Jesus.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

(Marcos 3:4) - E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
Pergunto eu a você:
Algo estabelecido por Deus deve ser para morte ou para a vida?
O sábado foi criado por causa do homem e não o homem por causa do sábado.
Sabemos hoje que o sábado era um tipo de sombra que prefigurava o descanso da Fé para nós hoje!
(Colossenses 2:16) - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
(Colossenses 2:17) - Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
A pergunta de Jesus grita forte ainda hoje.
A resposta esta no comportamento do próprio Jesus;
(Marcos 3:5) - E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração,
Ao calarem-se os religiosos estavam dando a Jesus a resposta negativa ao seu apelo de compaixão; mostrando todo lado frio e indiferente da religiosidade aos problemas alheios do próximo.
(Mateus 22:39) - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
A mistura de sentimentos tais quais ira e tristeza de Jesus revelam a miséria e pobreza da religiosidade na qual não pode dar uma resposta ao pedido de socorro da humanidade.
Jesus então diz:
 Disse ao homem: Estende a tua mão.
Este é um ponto que eu quero ater-me;
Note o que é um comportamento de Fé;
O que é se comportar, segundo o que a Palavra diz:
Pense:
I.      Os nervos da mão estavam atrofiados.
II.     Estender a mão era impossível por causa da atrofia.
III.    Jesus não disse estende o braço, ele disse estende a MÃO!
IV.    Por anos ou até mesmo desde seu nascimento o tal homem nunca pode fazer o que se havia pedido.
V.     Todos, eu digo todos os seus sentidos tais como; visão, tato, audição, paladar, olfato e sentimentos somados a razão gritavam que era impossível que tal fato acontecesse!


A razão e a fé estavam em conflitos;
Caberia apenas a ele, decidir crer nas palavras de Jesus naquele momento.
A questão agora não mais dizia a respeito à lei, os religiosos ou quem quer que seja; Naquela hora era ele e a palavra de Jesus!
Jesus então diz:
 Disse ao homem: Estende a tua mão.
O que aconteceu?
 E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
A fé é, e sempre será um comportamento!
Cabe a mim e a você submetermos nossa mente em obediência e renovação da Palavra de Deus.
Tudo contribuía para que nada acontecesse aquele homem; Sua fé foi unicamente e exclusivamente baseada no que Jesus disse:
Disse ao homem: Estende a tua mão.
Ao ignorar fatos reais e verdadeiros de suas deficiências e por em pratica o que Jesus lhe ordenará, ele praticou a fé, e obteve seu milagre.
A fé é um comportamento daquilo que Deus diz!
A fé é um comportamento daquilo que Deus diz!
Creia nisto e receba de Deus seu milagre!




OS OUTROS DOIS EXEMPLOS QUE DAREI ESTÃO EM:

(Mateus 17:24) - E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?
(Mateus 17:25) - Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
(Mateus 17:26) - Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
(Mateus 17:27) - Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.


Darei o exemplo de Pedro em relação à Fé e o Comportamento
Após ser questionado sobre o pagamento do imposto Jesus deu a Pedro uma oportunidade de praticar a fé.
O milagre em si diz respeito ao crescimento de Pedro.
...vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.

Olhando para o texto acima achamos que Pedro de pronto aceitou tal fato; mas devemos lembrar que sempre haverá uma guerra a ser travada pela razão x fé.
Pedro era um nascido e criado no mar, nunca se ouvira falar que alguém havia encontrado dinheiro dentro de um peixe!
Você já encontrou?
Eu não!
Por mais que a razão de Pedro gritasse e o questionasse, a palavra de Jesus já o afetara a tal ponto de se colocar a fé acima da razão, quem disse que a fé tem algo a ver com a lógica e a razão, a fé não vê a fé crê!
Tenho para mim que não havia dinheiro algum peixe; mas, no momento em que Pedro se virá e começa a andar em direção a praia com seu anzol meditando; "Se Jesus disse que existe um peixe com dinheiro dentro então existe".
Ao se comportar como Jesus lhe ordenara, Pedro praticou a palavra de Jesus, isto é, a Fé é um comportamento!
Naquele momento o milagre começou as ser gerado; um peixe em algum lugar engoliu dinheiro!
A fé é uma atitude um comportamento!

Próximo exemplo:

(Mateus 14:22) - E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
(Mateus 14:23) - E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
(Mateus 14:24) - E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
(Mateus 14:25) - Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
(Mateus 14:26) - E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
(Mateus 14:27) - Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
(Mateus 14:28) - E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
(Mateus 14:29) - E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
(Mateus 14:30) - Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
(Mateus 14:31) - E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
(Mateus 14:32) - E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
(Mateus 14:33) - Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.


Este exemplo é clássico!
Pedro anda sobre as águas.
Ouço muitos pregadores difamarem Pedro por seu temperamento, mas nunca soube de nenhum outro homem a não ser Jesus que houvesse andado sobre as águas.
(Mateus 14:28) - E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
Você notou que Pedro disse?
Senhor se é tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
Ele não se aventurou por conta própria a andar sobre as águas, ele pediu uma palavra!
E o que Jesus disse:
(Mateus 14:29) - E ele disse: Vem.
Pedro se comporta exatamente como Jesus lhe ordena:
E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas (se comportou segundo a palavra) para ir ter com Jesus.
Logo em seguida vem o tal fato de vacilar que tantos pregadores adoram; mas, o fato em questão é que Pedro ANDOU SOBRE AS AGUAS!
E MAIS, NÃO SÓ ANDOU COMO VOLTOU ANDANDO COM JESUS PARA O BARCO!
"       Fé é um comportamento!
"       Uma atitude!

O PARAPLÉGICO E O PIANO

Um casal de idosos tinha um filho paraplégico que vivia em uma cama, o garoto já era adolescente e estava naquela situação desde o nascimento.
O quarto de todos ficava no segundo andar da casa, a sala ficava no térreo, havia um piano no canto da ampla sala.
Todos os dias após o casal de idosos tomarem seu café, o marido saia para o trabalho, à esposa esperava o marido sair e subia para o segundo andar onde estava o garoto paraplégico.
Pegava o garoto nos braços e descia as escadas, colocando o menino sobre um tapete da sala, isto acontecia todos os dias após o marido sair para o trabalho, e o marido nada sabia sobre tal fato.
A mãe pegava as duas pontas do tapete no qual o menino estava e andava pela sala de um lado a outro dizendo:
- MEU FILHO Jesus TE DA PODER PARA ANDAR! ANDE EM NOME DE JESUS, SEJA CURADO!
Este fato aconteceu por quatro longos anos sem interrupção após a saída do marido para o trabalho.
Em certa madrugada enquanto o casal dormia, um som de piano os acordou; Eles logo identificaram que o som vinha do piano da sala.
Rapidamente se levantaram e apressados foram até a escada que dava ao térreo, assustados e com o som do piano cada vez mais próximo se inclinaram para ver quem estava tocando o piano!
Qual foi a surpresa misturada ao susto ao verem o próprio filho antes aprisionado à cama agora sentada tocando o velho piano da família;
O pai ficou parado surpreso enquanto a mãe aproximava-se de vagar até sentar-se ao lado filho no piano.
Filho, o que aconteceu, perguntou a mãe?
-Ele respondeu:
- Mãe, eu estava em meu quarto como todas as noites, e de repente a porta se abriu, Jesus entrou por ela, aproximou-se da minha cama me chamou pelo nome, estendeu sua mão e me levantou, desceu comigo as escadas, assentou-se comigo ao piano e me ensinou a tocar...
GLÓRIA A DEUS!
A FÉ É UM COMPORTAMENTO!
UMA ATITUDE SEGUNDO O QUE DEUS DIZ!
Aquela velha mãe não desistiu até que seu milagre aconteceu!
O que você esta passado?
Saiba o que Deus diz sobre seu caso e coloque em pratica e receba, receba seu milagre!
Em cristo
Wagner Lize
















Wagner Lize Pesil, Ministro da Nova Aliança, Músico e Empreendedor.
Juntamento com sua esposa Lize desenvolve o chamado na área de ensino e dicipulado, tendo como objetivo ajudar os irmãos a desenvolverem um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo
Através da:
·        Oração no Espírito Santo
·        Jejum
·        Meditação na Palavra
·        Louvor e Adoração

Fundador do Ministério Novo Nascer Ministeério de Ensino e ASCEC “Assessoria e Consultoria de Empreedimentos Cristãos”- que promove seminários “A VIDA NO ESPÍRITO” em Hotés e Teatros.

É divulgador da visão Vida no Espírito.



















Outra edições

ü O Apóstolo Paulo
ü As Duas Testemunhas
ü O Fator Unção
ü O Homem
ü Cristo
ü A Palavra
ü O Espírito
ü Sexto Sentido Chamado Fé
ü A Ciência e a Bíblia
ü A Volta de Cristo
ü Dons, Operações e Ministérios
ü A Voz do Espírito
ü O Firme Fundamento
ü A Vida em Excelência
ü A Bíblia e a Música
Novo Nascer - Você e sua Família debaixo da Graça.
Uma forte evidência de que o cristão
Esta se tornando maduro e não mais
Menino na fé, é que ele já não anda pelo que
Vê, ouve, ou sente; mas sim, pelo que crê!

O autor de Hebreus diz: Quanto a isso, temos muito que dizer,
coisas difíceis de explicar, porque
vocês se tornaram lentos para aprender.

Embora a esta altura já devessem
ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios
elementares da palavra de Deus.
Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!
Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.
Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
(Hb:5.11-14).

Observe: ...exercício constante tornou-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

Você eu podemos viver em uma dimensão em Deus onde alcançaremos a mente de Cristo, seu Espírito de conhecimento e suas revelações.
Espírito de sabedoria e revelação está disponível para todos os que são nascidos de novo!
Venha comigo e cresçamos na graça e pleno conhecimento do filho de Deus!
Wagner Lize
19) 9373-5191/